terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Um plano...? Um filme...? Uma vingança...?


Descia a escada quando ela chegou.

A esposa nada dissera que ela vinha. Não tinha a prática de receber visitas. Por isso estranhou.

Constatou a exuberância feminina de Silvana apagando a feminilidade da esposa. Tendo um sorriso largo, dentes brancos, impunha um não sei o que de atrativo. O rosto oval modulado por uma disciplina estética da beleza, reforçado pelos olhos amendoados, era ressaltado pelos cacheados cabelos sobre os estreitos ombros. O busto de seios rijos, quadril no padrão normal aguçava qualquer masculinidade.

- Se eu soubesse que você vinha teria colocado uma camiseta, disse Cláudio cumprimentando.

- Não esquenta! Não ligo para isso, respondeu Silvana.

- Cláudio gosta de ficar a vontade depois do banho, disse Rúbia como explicação.

- Mesmo assim, vou colocar uma camiseta, disse Cláudio subindo a escada.

Revirou as gavetas uma por uma procurando a mais nova, bonita, a que ganhara de aniversário. Olhou-se no estreito espelho da porta do guarda-roupa. Na fria imagem refletida sentiu-se satisfeito.

No momento que o pé direito começava a tocar o primeiro degrau, estarrecido interrompeu o movimento. O que seus olhos viam a mente não queria registrar como verdade o que via. Não pode ser? O que é isso? Retrocedeu o passo suspenso. Rúbia beijava Silvana num escandaloso beijo. Cláudio retrocedeu até se encostar a parede. As pernas tremiam. Sentiu o frio intenso congelar os sentimentos. Uma pedrada não seria tão forte como a dor arrebentando o peito.

Viu seu reflexo no estreito espelho. Com raiva tirou a camiseta bonita jogando longe. Vestiu outra qualquer. Precisava descer. Respirou fundo. Saiu do quarto batendo a porta.

Procurou se concentrar na naturalidade dos gestos ao descer a escada como se nada tivesse acontecido. Enquanto conversavam, prestou atenção nas entrelinhas das palavras. Nos olhares de uma para outra. Nos gestos... Não percebeu nada que pudesse denunciá-las.

Remoendo o cérebro, perguntou a si mesmo o que deveria fazer. No momento não devo fazer nada. Talvez, mais tarde possa pedir uma explicação à Rúbia. A conversa não estava de nada interessando a ele. Subiu para terminar o trabalho gráfico que vinha fazendo.

Fixou no pedestal a filmadora e colocou numa posição privilegiada para que as duas não perceberem. Ligou a filmadora e do micro foi manuseando a câmara. Virava para a direita, para a esquerda, acionava o zoom, deslocava, congelava a imagem, filmava as duas nos abraços e beijos.

Ao mesmo tempo maquinava uma pequena vingança. Durante aproximadamente, uns trinta minutos de gravação, achou suficiente. Retirou a filmadora do pedestal e passou a trabalhar as imagens no computador. Eram cenas explicitas fortes, ousadas em que as duas se extravasaram nas carícias. Ao puxar mais para perto uma cena, em que sobressaia a feição de Rúbia, pode notar a satisfação, o prazer estampado que nunca percebera.

Quando terminou o que tinha de ser feito, passou para uma fita, desligou o micro, guardou a filmadora e fechou o pequeno escritório.

Eram mais de três horas da madrugada. Não vira Silvana sair e muito menos quando Rúbia foi deitar. Ainda bem. No quarto, com maior cuidado para não acordar a esposa, pegou umas roupas, enfiou na mochila e saiu. Deixou a porta do quarto aberta. Na sala ligou a televisão e colocou a fita no vídeo. Programou tudo para ser ligado automaticamente, dali a duas horas e saiu indo para um hotel.


Estava terminando uma cena para um comercial de cuecas, quando ouviu que alguém entrava. Minutos depois, Sandro apareceu.

- Olá! Como está?

- Estou bem, disse Cláudio cumprimentando o amigo com um
beijo.

- Já está definitivo aqui?

- Sim.

- Então deu tudo certo?

- Veja você mesmo.

Sandro leu :
_____________________________________________________________
De : Rúbia rub@romantic.com

Para : Cláudio clad@dico.com.br

Enviada em : 16 de junho de ...

Assunto : Perdão

Cláudio me perdoe se te magoei.
Você saiu repentinamente.
Ia te explicar tudo.
Mas foi melhor assim.
A fita que você deixou queimei.
Estou em Roma feliz como a muito deveria estar.
Silvana e eu vamos montar um apartamento.

Beijos e felicidades
Rúbia

- Quer dizer que deu tudo certo?

- Melhor que a encomenda.

- Eu sabia que Silvana não iria falhar. Não esperava que fossem se apaixonarem.

- Como você conseguiu convencer ela?

- Com uma pequena aposta.

- O plano era apenas para Silvana se envolver com minha esposa, para que eu tivesse um pretexto e acabar com o casamento.

- Não estou entendendo uma coisa. Ela fala em fita! Que fita é essa?

- Ah! Fita! Não estava mesmo no plano. Não desmascarei as duas no ato. Filmei toda a relação amorosa das duas, e no micro trabalhei as imagens. O que deu um filme de uma hora mais ou menos. Fiz duas cópias, deixei uma no vídeo pronto para ser ligado automaticamente, e a outra copia inscrevi no festival Mix.

- Puxa! Pena eu não estar presente para ver a cara dela.

- Mas o melhor vem agora.

- O que?

- Ganhei o prêmio de revelação do festival!

- Ganhou?!

- Vinte mil reais!

- Caramba!!

- E vendi os direitos do filme para uma distribuidora, que nesse momento creio já espalhou para o Brasil todo.

- Nesse quase dois meses que estive fora, você trabalhou!

- Fez boas fotos?

- Fiz. Cada uma... Mas não vamos falar de mim não. Vamos tomar um banho, abrir umas cervejas, e ver esse filme premiado.

- Sinto muito. Só se for alugado. No contrato de venda tinha uma clausula no qual rezava que eu não podia ter nenhuma cópia.

-Que chato!!

- Chato nada. Vamos tomar um bom banho, sair, dançar, festejar sua volta, a minha liberdade e começar a gastar esses vinte mil reais.

-Isso mesmo. Vamos lá então.

pastorelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Esperamos que volte