sábado, 4 de setembro de 2010

Um pouco antes...


Um pouco antes da primavera

Rosa Pena



Nas semanas que antecedem a primavera começo a criar novas expectativas. Vivo movida por elas. Em cada estação tenho uma. Nesse inverno tive a sensação do pré-catártico, do pré-apocalíptico e não é que os ventos tentaram me derrubar?


Perder amigos, operar e ser obrigada a um descanso obrigatório (descansar do que se ama fazer!?) é trágico demais para o contorno do meu sorriso.

Devo confessar que tive um verão de mediano a fraco, mas um outono que merece o Oscar. O casamento de minha filha (lindo de viver) e uma viagem maravilhosa (fico bem sebosa pra dizer que rever a Europa é sempre show).

Se eu acreditasse em olho gordo mandava um monte de gente colocar balão gástrico nas retinas, pois a surra que a bendita vida aprontou para mim depois desses momentos mágicos do maravilhoso mundo da Rosa, parece coisa feita! Se foi macumba, foi realizada pelos mesmos que trabalharam contra o Romário. Quem merece é o senado que ganha sem bater um bolão. Quem merece é o Lula que me fez acreditar que o Bush, Arafat e outros mais eram najas criadas. São minhocas imbecis perto dele.

Volto para as vésperas da primavera onde as flores se preparam para mais um prêt-à-porter. O fundo musical do desfile é o piano do Tom Jobim. Ele é um gênio eterno, sem virtuose no sentido de técnica programada, ele foi e sempre será virtuoso no improviso, no pensamento que vai para as mãos, nas idéias, nos silêncios sugeridos, na rouquidão da voz, no jeito tesão Leblon que já nasceu com ele, apesar dele ter nascido na Tijuca. É um estado de espírito. Costumo dizer que o homem que sabe o que é bom anda desde neném com camiseta hering branca. Ai Jesus...me abana!

O que espero dessa primavera ?

Os beijos na boca que só dei em sonhos, à volta da paz no meu sorriso, o sono sem tarja de cor alguma e porque sou má, desejo também para quem torce contra a felicidade em geral, um sobrepeso de vinte quilos. Vão tomar chás verdes, brancos, amarelos, cor da bandeira do Brasil. Minha praga costuma ser boa de pegar. Mas não espero só isso depois desse inverno com "f". Espero mais, bem mais. Anseio pelo sol sem intenção de câncer e o mar regido por Tom.

2 comentários:

  1. que lindo rosita; ta no tarja né;ida

    ResponderExcluir
  2. Delícia te ler amiga!! Que a primevera veha linda e prenhe de sorrisos! Inclusive pros urucas, rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Esperamos que volte